Bem-vindo
entrar

Gravar senhas da empresa

De forma a facilitar a realização de operações no Cegid Cloudware Business, a utilização da funcionalidade de Acesso Direto, a comunicação de faturação à Autoridade Tributária, a importação de documentos de compra a partir do e-fatura e a submissão de declarações, o programa permite a gravação, de forma encriptada, das senhas da empresa. Assim, é possível ao utilizador a definição das senhas, que passarão a ser sugeridas nas operações nas quais sejam necessárias. As senhas são sempre gravadas de forma encriptada.


Não é possível a consulta da senha gravada a qualquer utilizador.



Gravação das Senhas da Empresa


Esta gravação deverá ser realizada no menu Empresa > Configurações > Senhas da empresa



O acesso a este menu é exclusivo aos utilizadores com perfil de contabilista responsável da empresa e empresário. 


Definir Dados: Esta opção permite a inserir a senha da empresa para acesso ao Portal das Finanças, Segurança Social (senhas da empresa e do mandatário), Fundos de Compensação, Via CTT, IAPMEI, Relatório Único e EDI (brokers eSPap e Saphety).
Definir senhas de CC: por clique em Definir senhas de CC, será encaminhado para o menu que lhe permitirá inserir as suas senhas de contabilista. Saiba como gravar as senhas de contabilista, clicando aqui.
Acesso Direto: por clique em Acesso direto, será encaminhado para o menu com acesso direto a páginas web relevantes para o trabalho do contabilista.


Após selecionar o botão Definir dados, poderá introduzir o Utilizador e Senha de acesso à entidade selecionada, com os respetivos dados de acesso. Exemplificamos, com o caso da senha de acesso ao Portal das Finanças.



É também neste menu que poderá ativar a comunicação automática de documentos de venda ao portal e-fatura, através da seleção da opção Autorizo o agendamento no sistema para comunicação com o e-fatura quando gravar a senha de acesso ao Portal das Finanças ou, após introduzir a senha de acesso ao Portal das Finanças, ativando a opção Agendamento.



Após a gravação das senhas, as mesmas poderão ser alteradas - no botão Alterar dados - ou removidas - na linha da entidade, no botão vermelho apresentado à direita.


Poderá atribuir acesso a um utilizador que não seja empresário ou contabilista da empresa, para que este possa utilizar as senhas gravadas no menu Empresa > Configurações > Utilizadores, editando as permissões do mesmo.


Tratando-se das senhas da própria empresa, a informação ficará gravada somente na empresa selecionada no momento. Existe, adicionalmente, a possibilidade de gravar as senhas de contabilista. Saiba como, clicando aqui.


Esta funcionalidade de gravação das senhas da empresa é obrigatória para poder utilizar a funcionalidade do acesso direto. Saiba mais acerca desta funcionalidade, clicando aqui.

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.