Bem-vindo
entrar

Mapa de Férias

O Mapa de Férias permite o acesso ao calendário de férias de todos os colaboradores registados. Habilita cada um dos colaboradores ao procedimento de marcação de férias, permitindo ao Empresário e ao Contabilista Certificado uma visão global das marcações de férias de todos os colaboradores.


A marcação de férias neste menu não terá impacto no processamento salarial.


Para o utilizador com o perfil de acesso Empresário ou Contabilista Responsável, o Mapa de Férias está disponível no menu Salários > Organização > Mapa de férias



O Colaborador, que tenha acesso ao programa, pode aceder ao Mapa de Férias através do menu Área Pessoal > Colaborador > Mapa de férias.



Como efetuar o registo das férias no Mapa de Férias? 


Através dos campos Data de início e Data de fim poderá definir o período de férias respetivo. De seguida, deverá selecionar a opção Marcar ou Eliminar, consoante pretenda efetuar a marcação ou anulação dos dias de férias respetivamente. 


Funcionário: Permite a seleção do colaborador para a marcação / anulação da marcação de férias.
Registar apenas meio dia: A caixa de seleção Registar apenas meio dia permite que, na marcação do dia de férias em calendário, seja considerado apenas meio dia.
Data de Início e Data de Fim: Os campos Data de Início e Data de Fim permitem a introdução do primeiro e último dia de férias para o período de férias a marcar.
Marcar e Eliminar: O botão Marcar permite a marcação do dia ou intervalo de dias de férias selecionados. O botão Eliminar permite a anulação de uma marcação de dia ou intervalo de dias de férias selecionados.
Períodos selecionados: Permite a visualização dos períodos de férias marcados para um colaborador.
Marcação de Férias: A marcação dos dias de férias, visível na imagem acima com fundo azul, poderá ser realizada por seleção, no calendário, das datas a considerar (arrastando o cursor do rato).


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.