Bem-vindo
entrar

Criação de rubricas

Os utilizadores de contabilidade analítica no Cegid Cloudware Business poderão consultar as rubricas já existentes no programa através do acesso ao menu Empresa > Configurações > Rubricas



As rubricas aqui apresentadas são apenas uma pré-configuração do programa, podendo estas serem alteradas, eliminadas ou até criar novas rubricas dependentes das já existentes. Para tal, bastará selecionar o menu deslizante da rubrica em questão e selecionar a opção desejada.

 

Além da consulta da listagem das rubricas existentes no programa, poderá também proceder com a criação de novas rubricas por seleção do botão Nova Rubrica que deverá encontrar no canto superior esquerdo.



De seguida, ser-lhe-á apresentada a caixa de diálogo de criação de nova rubrica, onde deverá preencher os campos necessários, e clicar em Gravar para finalizar a criação da rubrica. 


Os campos Código e Nome são de preenchimento obrigatório e devem ser preenchidos de acordo com a necessidade do utilizador.


O campo Rubrica pai deve apenas ser preenchido quando se trata de uma rubrica de movimento que depende de uma rubrica integradora. Este campo aparecerá previamente preenchido se a criação da nova rubrica de movimento for feita por seleção da opção Criar nova nesta rubrica, que aparecerá no menu deslizante de uma rubrica já criada.



Poderá ainda consultar mais informações sobre Contabilidade Analítica, clicando aqui.

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.