Bem-vindo
entrar

Exportação de Ficheiro SAF-T (PT) com Documentos de Transporte

À semelhança do que acontece com os Documentos de Venda, o Cegid Cloudware Business permite a exportação de ficheiro SAF-T (PT), contendo o conjunto de documentos de transporte emitidos e pendentes de comunicação à Autoridade Tributária, para poder efetuar a devida comunicação no portal da AT. Alternativamente, poderá comunicar os documentos de transporte diretamente a partir do Cegid Cloudware Business. Saiba como, clicando aqui.


Acedendo ao menu Empresa > Importação e Exportação > SAF-T(PT) documentos de transporte, é reencaminhado para a caixa de diálogo de exportação do ficheiro SAF-T (PT).



Ao clicar no botão SAF-T (PT) documentos de transporte, é reencaminhado para a caixa de diálogo de exportação do ficheiro SAF-T (PT).


Aqui, deverá preencher os campos Data inicial e Data final com o período temporal pretendido.


O campo de Comentários, de introdução livre, permite a introdução de notas e comentários auxiliares, que ficarão registados no cabeçalho do ficheiro exportado.

 

Campos Ano e Mês: Nos campos de Ano, Mês Inicial e Mês Final, poderá definir o período dos documentos de transporte a exportar.
Campo Comentários: O campo de texto, de introdução livre, permite a inscrição de notas e comentários auxiliares, que ficarão registados no cabeçalho do ficheiro exportado.


Ao clicar no botão Exportar, será gerado o ficheiro SAF-T (PT), devendo aceder ao Botão de Notificações e clicar na notificação relacionada com a exportação para descarregar o ficheiro.


 

Para exportar o ficheiro SAF-T (PT) para o seu computador, deverá clicar em SAF-T(PT). 



E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.