Bem-vindo
entrar

Características do Módulo da Contabilidade

O módulo de Contabilidade pretende, desde logo, garantir os princípios da simplicidade e da usabilidade, transversais a toda a aplicação, promovendo, para cada operação, tarefa ou função, parametrizações já pré-definidas e de fácil edição e simples configuração pelo utilizador. 


Por outro lado, a integração da informação interna permite uma interligação perfeita entre os módulos aplicacionais da gestão comercial, do processamento salarial, do módulo da Contabilidade e Gestão de Ativos, a par da importação de informação externa de vendas e compras, que facilita as tarefas de conciliação e de registo contabilístico, por via de sugestões de contabilização. Saiba mais, clicando aqui


De outro modo, e porque se trata de uma aplicação totalmente online, o Contabilista poderá aceder e trabalhar no módulo de Contabilidade a partir de qualquer lugar, bastando um acesso à internet e um navegador de última geração. Esta característica estende-se naturalmente a qualquer outro utilizador devidamente autenticado para trabalhar no módulo de Contabilidade, sendo de salientar a inexistência de qualquer limite ao número de utilizadores com acesso e interação com a aplicação.


Na aplicação vigora o Sistema de Normalização Contabilística, aplicável à generalidade das empresas, em vigor desde janeiro de 2010, tendo sido alterado pelo Decreto-Lei 98/2015, de 2 de junho, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2016.


Neste sentido, e no âmbito do SNC, a criação do exercício contabilístico deverá tomar em devida consideração a dimensão e o objeto da entidade, de acordo com o abaixo: 


  • Entidades em geral, de acordo com as normas contabilísticas e de relato financeiro (NCRF);
  • Pequenas entidades, de acordo com a norma contabilística e de relato financeiro para pequenas entidades (NCRF-PE); 
  • Microentidades, de acordo com a norma contabilística e de relato financeiro para Microentidades (NCM); 


•    Entidades do setor não lucrativo, de acordo com a normalização contabilística para as entidades do setor não lucrativo (ESNL). 


O módulo de Contabilidade Cegid Cloudware Business tem o Selo de Validação (SVAT), atribuído pela Autoridade Tributária, em 15/01/2020.


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.