Bem-vindo
entrar

Instruções para a integração API com o Business

A API Cegid Cloudware permite integrar o Business com outros softwares, como por exemplo com lojas online, software CRM, software de gestão interna e de operações, aplicações de gestão de condomínios, permitindo a emissão de faturas automaticamente, assim que recebe uma nova encomenda ou fecha uma lead, sincronizar as informações de clientes, produtos e serviços, registar documentos de compra, entre outros. 


A utilização da API Cegid Cloudware requer conhecimentos de programação, pelo que este artigo de suporte faz, naturalmente, alusão a alguns termos técnicos.


O acesso à API Cegid Cloudware requer uma autenticação por OAuth, usando credenciais de acesso obtidas diretamente na aplicação.


Estas credenciais de acesso são únicas, intransmissíveis e apenas podem ser obtidas por utilizadores com perfil de acesso de Empresário no Business.


Comece por aceder à aplicação Business, de modo a obter as credenciais de acesso. Para tal, deve seguir a opção de menu Empresa > Configurações > Dados API.



Será aberta uma janela, onde poderá preencher o respetivo nome e o endereço email do desenvolvedor que deverá receber um link temporário de acesso às credenciais da API, que dura 72h. nomeadamente, o Identificador e Segredo, bem como ao endereço de Autenticação por OAuth e de acesso à API.




A documentação API bem como exemplos de pedidos comuns estão disponíveis na página abaixo.


Documentação API Cegid Cloudware



Para qualquer questão ou esclarecimento adicional, sugerimos o contacto pelo email suporte@cloudware.pt.




E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.