Bem-vindo
entrar

Como realizar acertos de remunerações ou retroativos no Cegid Cloudware Business?


O separador Alterações, Processamentos e Encerramento, disponível no menu Salários > Processamento permite consultar, processar e finalizar os recibos de vencimento. Neste, é possível introduzir, corrigir ou anular alterações de Abonos e Descontos, de modo a serem refletidas nos processamentos dos funcionários.


Para realizar alterações ao processamento no que respeita a acertos de remunerações ou retroativos, encontra-se disponível, no Cegid Cloudware Business, o código A043 - Acertos de remunerações ou retroativos.

 

Assim, acedendo ao menu Salários > Processamento > Alterações, Processamentos e Encerramentos é possível introduzir o código em causa através de uma alteração no mês.



Aqui, deverá preencher os campos Valor, Ano e Mês de referência. De seguida, poderá gravar a alteração. 


Campo Valor: O campo Valor permite a introdução do valor a considerar para o Abono selecionado.
Campo Ano e Mês de referência: Seleção do Mês e Ano de referência da alteração, para efeitos da declaração de remunerações. Este campo permite indicar que o abono processado no mês atual diz respeito a um mês anterior e terá apenas o impacto na DRI, Declaração de Remunerações Mensal a entregar à Segurança Social.
 



No menu Salários > Configurações > Abonos e descontos é possivel verificar o comportamento do abono mencionado no que respeita ao preenchimento da DMR-SS e DMR-AT.  



R
Rafael is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.