Bem-vindo
entrar

Importação e Atualização de colaboradores

O módulo de Salários disponibiliza a funcionalidade de importação de colaboradores. Partindo da exportação de um ficheiro de colaboradores da anterior aplicação e procedendo ao preenchimento de um ficheiro Excel normalizado, disponibilizado pelo programa, poderá, de uma forma simples e rápida, importar todas as informações cadastrais dos colaboradores.

Poderá também atualizar as fichas já existentes no programa. Para tal, poderá extrair o ficheiro Excel já preenchido com a informação das fichas dos colaboradores, alterar e importar o mesmo para o Cegid Cloudware Business. 


Como importar novos colaboradores através de um ficheiro Excel? 


Para importar novos colaboradores, deve aceder ao menu Salários > Organização > Cadastro de pessoal e ao clicar no botão circular, no canto superior direito, e selecionar a opção Importação e Atualização em lote de colaboradores será encaminhado para a caixa de diálogo de Importação e atualização de colaboradores.  




Aqui, deverá selecionar a opção Importação de novos colaboradores e clicar no símbolo da nuvem para descarregar o ficheiro modelo para preenchimento.



Deverá utilizar o referido ficheiro para a importação dos novos colaboradores. Este, disponibilizado em formato XLS, promove a validação das informações introduzidas nos campos, pelo que deverá introduzir as informações de acordo com as configurações das células. O ficheiro devolve os erros de preenchimento, sinalizando as correções a efetuar. 


Para informação acerca de cada campo, sugerimos a consulta do artigo de criação da ficha de colaborador, diretamente no Cegid Cloudware Business, clicando aqui.



O preenchimento deverá ser realizado em linha, por colaborador, podendo ser utilizadas as funções de Copiar e Colar. 


Uma vez preenchido o ficheiro, deverá proceder à sua importação para a aplicação. Para tal, bastará autorizar a operação e selecionar o ficheiro a importar ou arrastá-lo para a área assinalada.



O processo de importação é desencadeado e a importação ocorre de imediato. Quando terminar, é apresentado o relatório de importação e, caso existam erros durante a importação, um ficheiro Excel com os erros devolvidos.


Botão Imprimir: Permite imprimir a lista de erros de importação.
Botão Excel com Erros:
Permite descarregar a lista de erros de importação em formato XLS.
Botão Repetir: 
Permite repetir a importação do ficheiro.


No caso da existência de erros, deverá voltar a aceder ao ficheiro de importação de colaboradores, onde estarão sinalizados os erros no preenchimento dos campos de informação e corrigir os campos em causa. Posteriormente, deverá repetir a importação, carregando o ficheiro Excel atualizado.




Como atualizar os colaboradores em lote através de um ficheiro Excel? 


Ao clicar no botão Importação e atualização em lote de colaboradores será encaminhado para a caixa de diálogo de Importação e atualização de colaboradores. 



Aqui, deverá selecionar a opção Atualização em lote dos colaboradores existentes e clicar no símbolo da nuvem, para descarregar o ficheiro modelo para preenchimento.


 


Será, assim, descarregado um ficheiro Excel com a informação de todos os colaboradores já registados no Cegid Cloudware Business, que terá, então, de ser atualizada, como pretendido.


Uma vez alterado o ficheiro, deverá proceder à sua importação para a aplicação. Para tal, bastará autorizar a operação e selecionar o ficheiro a importar ou arrastá-lo para a área assinalada.



O processo de importação é desencadeado e a importação ocorre de imediato. Quando terminar, é apresentado o relatório de importação e, caso existam erros durante a importação, um ficheiro Excel com erros.



No caso da existência de erros, deverá voltar a aceder ao ficheiro de importação de colaboradores, onde estarão sinalizados os erros no preenchimento dos campos de informação e corrigir os campos em causa. Posteriormente, deverá repetir a importação, carregando o ficheiro Excel atualizado.


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.