Bem-vindo
entrar

Emissão de faturas em moeda estrangeira

Emissão de uma fatura em moeda estrangeira


O Cegid Cloudware Business prevê a possibilidade de efetuar faturas em moeda estrangeira. Vamos ver mais em detalhe como se processa e o impacto de utilizar moedas estrangeiras, aquando da criação de uma fatura. Saiba como criar uma fatura, clicando aqui.


Assim, no campo Moeda, deverá selecionar uma das moedas disponíveis (no exemplo da imagem abaixo, foi selecionada a moeda USD - Dólar americano).


Ao selecionar uma moeda estrangeira surgirá o campo Câmbio, para definição da taxa de câmbio a aplicar à transação. No exemplo vemos que 1€=1,17USD. 


Se não preencher este campo, o Cegid Cloudware Business assumirá por defeito 1€=1USD.


Ao selecionar a opção de faturação em moeda estrangeira os subtotais passarão a ser apresentados na moeda selecionada. Passa, então, a surgir um novo resumo com os subtotais em moeda estrangeira e também em euros calculados de acordo com a taxa de câmbio indicada.


 


Emissão de um recibo em moeda estrangeira


O Cegid Cloudware Business prevê, igualmente, a possibilidade de emitir Recibos em moeda estrangeira. 


Para tal, ao efetuar o recibo de uma fatura em moeda estrangeira, deverá iniciar qual a taxa de câmbio a aplicar ao recebimento, no campo Taxa de conversão. Por defeito, o Cegid Cloudware Business sugere-lhe a mesma taxa de câmbio utilizada na fatura, no entanto, este campo pode ser editado.


Posto isto, de forma automática, é calculada a diferença cambial, apresentada no campo Dif. cambial, que esta transação originou, tendo em conta o câmbio definido nos dois momentos: faturação e recibo.


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.