Bem-vindo
entrar

Comunicação automática de documentos ao e-fatura

Em empresas com o plano Premium subscrito, está disponível a comunicação automática dos documentos de venda à AT.


No menu Empresa > Configurações > Senhas da empresa, junto da senha do Portal das Finanças, poderá autorizar o agendamento da comunicação de faturação, clicando na opção Autorizo o agendamento no sistema para comunicação com o e-fatura aquando do registo da senha do Portal das Finanças.  



Caso a senha já se encontre gravada, poderá, também, autorizar o agendamento, colocando o visto na coluna Agendamento.



Saiba mais sobre como guardar as senhas da empresa no Cegid Cloudware Business, clicando aqui.


Posto isto, no menu Vendas > Documentos de Venda > Comunicar e-fatura deverá definir o tipo de comunicação automática pretendido:

  • Manual – o utilizador deverá efetuar a comunicação no menu indicado ou através da exportação do ficheiro SAF-T e envio do mesmo diretamente no portal da AT;
  • Ao finalizar/anular o documento – assim que o documento for emitido/anulado, será automaticamente comunicado pelo programa, através da senha definida;
  • 5 dias após a finalização/anulação do documento – 5 dias após o documento ser emitido/anulado, o sistema efetuará automaticamente a comunicação do mesmo, por uso da senha do Portal das Finanças definida.



E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.