Bem-vindo
entrar

Existências de Stocks

O menu Compras > Stocks confere o acesso à área de stocks e inventário, ao controlo e gestão de todos os movimentos de stocks gerados pelos documentos de compra, de venda e de regularização.

 

Estão enquadradas neste menu as existências, os produtos a encomendar, tarefas de acertos de stock, registo de consumos internos e também a criação de sugestões de stock.


 


Existências


O menu Compras > Stocks > Existências permite a consulta e visualização das existências dos produtos, apresentando a quantidade de stock, o Preço de Custo Médio atualizado e a respetiva Valorização.


Aqui poderá também procurar os produtos por código ou descrição através do preenchimento do campo de pesquisa livre que se encontra à direita.


Por acesso ao menu deslizante poderá também optar pelas seguintes ações:

  • Ver extrato de artigo - permite o acesso ao extrato de movimentos do produto, que também pode ser consultado através do menu Compras > Relatórios > Relatórios de Stocks. Saiba mais sobre o Extrato de artigo, clicando aqui.
  • Adicionar a um acerto de quantidade - permite a emissão do documento de Acerto de Quantidade para o Produto.



Adicionalmente, o esquema de cores apresentado do lado esquerdo de cada linha permite verificar se a quantidade existente do produto em causa atingiu ou não o stock mínimo, definido na ficha do produto, ou seja:

  • Verde: A quantidade existência está acima do stock mínimo;
  • Laranja: A quantidade existente corresponde ao stock mínimo;
  • Vermelho: A quantidade existente está abaixo do stock mínimo.
E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.