Centro de Ajuda

Bem-vindo
entrar

Ligação à Contabilidade

O separador Ligação à Contabilidade, disponível no menu Salários > Configurações > Ligação à contabilidade, possibilita a configuração analítica dos Abonos, Descontos, Entidades, Impostos e Terceiros.




Caso pretenda utilizar analítica, deverá selecionar a opção Usa contabilidade analítica?, aquando da criação do exercício fiscal. Pretendendo começar a utilizar a contabilidade analítica posteriormente, deverá, primeiramente, reabrir todos os lançamentos finalizados e editar as configurações do exercício fiscal. Posto isto, deverá configurar as rubricas da analítica manualmente, nos lançamentos previamente criados.

Saiba como criar e configurar o exercício fiscal, clicando aqui



Configuração Analítica 



Em caso de utilização da contabilidade analítica, poderá definir, através do campo Rubrica analítica, a rubrica que deverá ser sugerida pelo programa aquando da geração movimentos contabilísticos decorrentes dos processamentos realizados. As rubricas a selecionar estarão disponíveis para consulta e edição no menu Empresa > Configurações > Rubricas


As parametrizações das contas para sugestões de lançamento de salários deverão ser realizadas no menu Contabilidade > Configuração > Configuração de contas para sugestões de contabilização. Clique aqui para saber mais. 



E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Sorry we couldn't be helpful. Help us improve this article with your feedback.