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Aspetos genéricos da integração na Contabilidade

O Cloudware Business posiciona-se como uma aplicação integrada de Contabilidade para facilitar o trabalho do Contabilista e do Empresário. A aplicação valida eventuais documentos não lançados no exercício contabilístico e permite extrair relatórios que conjugam informação de vários módulos, como é o caso do Relatório para a Gestão.


É muito importante referir que, quando existe trabalho/registo efetuado nos módulos de Vendas, Compras, Salários e Gestão de Ativos, o Cloudware Business gerará sugestões de integração no módulo de Contabilidade, sendo esta relação unilateral. Além disso, os módulos do Arquivo Digital, Gestão de tarefas e Reconciliações bancárias apresentam diversas funcionalidades com interligação ao módulo de Contabilidade. 



 


(1) Integração Vendas - Se o Cloudware Business for utilizado como aplicação integrada de faturação e contabilidade, as sugestões devem ser integradas na Contabilidade, de acordo com a FAQ 06-2879 da AT. Por outro lado, se a aplicação de registo de documentos de venda for externa, deve-se, sempre que possível, importar o SAF-T de Faturação (desde que válido), para auxiliar o registo contabilístico.



(2) Integração Compras - O registo de compras deve ser efetuado com o auxílio da importação dos documentos do e-fatura. A importação permite poupar tempo no registo de documentos, evita lançamentos manuais e possibilita a extração de um mapa de conferência dos documentos em falta. A utilização do e-fatura pressupõe a finalização das sugestões de compras. Todas as regras de integração serão respeitadas na eventual utilização do Arquivo Digital.



(3) Integração Salários - As sugestões de processamento Salarial e pagamento de Salários podem ser geradas depois das tarefas de processamento e finalização e pagamento dos recibos de vencimento estarem realizadas. As parametrizações dos códigos das contas a sugerir nas sugestões contabilísticas podem ser efetuadas no menu Contabilidade > Configuração > Configuração de Contas para Sugestões de Contabilização.



(4) Integração Ativos - As sugestões de ativos englobam depreciações e revalorizações e são efetuadas depois das tarefas referidas estarem realizadas e devidamente finalizadas no módulo de ativos.



(5) Integração Reconciliações Bancárias - O módulo de reconciliações permite gerar sugestões de reconciliações, de acordo com os lançamentos contabilísticos e movimentos bancários existentes. Bem como, criar lançamentos contabilísticos a partir de movimentos bancários.


(6) Integração Arquivo Digital - A integração do arquivo digital possibilita o registo de compras na Contabilidade enquanto de constitui o Arquivo. 


(7) Integração Gestão de Tarefas - Permite controlar e gerir todas as tarefas do contabilista e da empresa, bem como, obter relatórios do tempo trabalho e número de documentos criados, em cada módulo e por utilizador. Este módulo inclui a possibilidade de aceder, diretamente do Cloudware Business, às páginas das várias entidades relevantes para o trabalho diário.


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