Bem-vindo
entrar

Arquivo e Consulta de Documentos

O Cegid Cloudware Business permite arquivar e realizar a posterior consulta de certidões, atas, declarações fiscais, documentos fiscais ou qualquer outro documento genérico no programa.


Para tal, deverá aceder ao menu Empresa > Documentos e selecionar o tipo de documento que pretende arquivar.



Devido ao facto de os vários menus terem um funcionamento semelhante, o seguinte artigo exemplifica o procedimento a adotar, com base no menu de Documentos genéricos.



Arquivo de Documentos 


Após a seleção do menu no qual pretende realizar a arquivação, poderá adicionar o documento, clicando no botão circular azul, no canto superior esquerdo.



Aqui, deverá carregar ou arrastar o ficheiro pretendido para a área reservada para o efeito.


No campo Resumo poderá introduzir uma descrição que irá ser apresentada na listagem dos documentos arquivados neste menu.



Após este procedimento, os documentos serão listados e poderá visualizá-los na janela de pré-visualização, à direita. Adicionalmente, é possível imprimir ou descarregar os ficheiros para o seu dispositivo, clicando no respetiva opção, no canto superior direito.


Abrindo o menu de opções, na linha de cada documento, poderá Editar a descrição ou substituir o ficheiro ou, então, Apagar o mesmo.



Adicionalmente, clicando em Ver todos os filtros, poderá filtrar os documento visualizados por Mês, Ano ou Tipo de documento.





D
Diogo is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.