Centro de Ajuda

Bem-vindo
entrar

Criação de Notas de Lançamento a Débito / Crédito

Sempre que necessário proceder a acerto de valores pendentes de clientes, tem a possibilidade de criar um documento interno, nota de lançamento a crédito ou a débito.



Criação de uma Nota de Lançamento


1. Selecionar o botão criar Nota de Lançamento a Débito / Crédito


Para criar uma Nota de Lançamento a Débito / Crédito, deverá aceder ao menu Vendas > Contas Correntes e selecionar a opção Nota de Lançamento a Débito ou Nota de Lançamento a Crédito, consoante o pretendido.



De seguida, terá de clicar no botão "+", localizado no canto superior esquerdo.



Através do menu deslizante é possível criar Notas de lançamento a débito, Notas de lançamento a crédito e Registar Saldos iniciais. Saiba como registar um Saldo inicial de cliente, clicando aqui.




2. Preenchimento da Nota de Lançamento


Deverá começar por preencher a data e os dados do Cliente no documento:

  1. Se o cliente estiver previamente criado, ao digitar o nome é efetuada uma pesquisa por aproximação e ao selecionar uma das sugestões os dados do cliente são preenchidos automaticamente no documento. Saiba como criar uma ficha de cliente, clicando aqui. 
  2. Se o cliente não existir, poderá preencher o nome, NIF e morada. Ao gravar o documento o cliente será criado na tabela de clientes.


Nas Linhas do Documento, deverá introduzir uma breve descrição para cada linha, assim como o respetivo valor. No exemplo, o lançamento a débito na conta corrente do cliente tem origem num cheque devolvido.


Por fim, se necessário, poderá colocar informações adicionais no campo Observações.


Para concluir, deve selecionar a opção Gravar.


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.