Bem-vindo
entrar

Controlo de pendentes

A opção de Controlo de Pendentes está disponível, no Cegid Cloudware Business, no menu Vendas > Contas Correntes. Neste menu, é possível visualizar os saldos pendentes de todos os clientes e enviar, de igual forma, Avisos de Vencimento.


Desta forma, no menu referido encontram-se listados somente os clientes que apresentam saldo pendente, em que os valores das Vendas, dos Recebimentos e Saldos Pendentes estão apresentados à data atual da consulta.


Aplicando o filtro data, é possível visualizar os documentos pendentes à documentos pendentes à data atual no período pretendido e agrupar o saldo pendente anterior e posterior ao período. Nesta página, no cliente, é possível ainda aceder de forma direta e prática ao Mapa de Pendentes por Documento e ao Extrato Cliente.



No menu de Controlo de Pendentes, é também possível imprimir e enviar por e-mail o Aviso de Vencimento a todos os clientes com saldo pendente, clicando no botão principal no canto superior esquerdo. Permite, de igual forma, selecionar somente alguns clientes e imprimir e enviar por e-mail o Aviso de Vencimento para os clientes selecionados, ou fazê-lo diretamente na linha do cliente.




Na linha do cliente é visível o número total de documentos pendentes e ao expandir a linha do cliente é possível visualizar os próprios documentos no período definido.


1 - Seta de Expansão
2 - Total de número de documentos pendentes

3 - NIF cliente
4 - Último aviso enviado
5 - Nome cliente
6 - Data dos documentos pendentes (após a expansão)
7 - Documento pendente (após a expansão)
8 - Vendas do documento - valor do documento (após a expansão)
9 - Recebimento do documento - valor do recebimento (após a expansão)
10 - Saldo pendente do documento (após a expansão)
11 - Vendas - valor à data atual
12 - Recebimentos - valor à data atual
13 - Saldo à data atual

No menu de opções da linha do cliente, é possível de igual forma imprimir e enviar o Aviso de Vencimento, visualizar o Mapa Extrato de Cliente e o Mapa Pendentes por Documento.






D
Diogo is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.