Bem-vindo
entrar

Exportação SAF-T de autofaturação

Apesar de as faturas de autofaturação serem emitidas pelo cliente, é o fornecedor quem tem a responsabilidade de as comunicar à Autoridade Tributária. Este ficheiro deve ser cedido pelo cliente ao fornecedor e pode ser exportado no Cegid Cloudware Business.


O ficheiro SAF-T pode ser exportado por acesso ao menu Empresa > Importação e Exportação > Exportar ficheiro SAF-T (PT) de autofaturação.



Apenas é possível a geração do ficheiro SAF-T de autofaturação para fornecedores que estejam identificados como Sujeitos Passivos. Saiba mais sobre a configuração dos fornecedores de autofaturação, clicando aqui.


Aqui, nos campos Ano, Mês Inicial e Mês Final, poderá definir o período a exportar. Caso pretenda exportar o SAF-T somente para um mês, como, por exemplo, janeiro, deverá preencher o mês janeiro em ambos os campos, Mês Inicial e Mês Final.


De seguida, deverá selecionar o Fornecedor de Autofaturação pretendido, assim como a Série de Autofaturação a exportar.


O campo de texto, de introdução livre, permite a inscrição de notas e comentários auxiliares, que ficarão registados no cabeçalho do ficheiro exportado.


 

Ao clicar no botão Exportar, será gerado o ficheiro SAF-T (PT), devendo, de seguida, aceder às notificações e clicar no link apresentado. 


Por fim, terá de clicar no botão SAF-T (PT), para descarregar o ficheiro.





E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.