Centro de Ajuda

Bem-vindo
entrar

Conferência de documentos de compra

Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do TOC e do empresário.


O objetivo do mapa de Conferência de documentos de compra é compilar o máximo de informação sobre as compras num mapa só. Poderá, com este mapa, cruzar informação contabilística e extrair o máximo de informação apenas numa análise. 


Para consultar este relatório, deverá aceder ao menu Compras > Relatórios > Relatórios de Compras e selecionar a opção Conferência de documentos de compra.


Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por fornecedor. Caso os campos De fornecedor e Até fornecedor não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os fornecedores. Se pretender obter os dados de apenas um fornecedor específico, deverá selecionar esse fornecedor em ambos os campos, De fornecedor e Até fornecedor. 



Após o preenchimento dos filtros, bastará clicar em Visualizar e o relatório será apresentado no programa. É também possível descarregar o relatório em PDF ou Excel, clicando nos respetivos botões. 


O mapa detalha, assim, todas as bases de IVA por taxas, os valores dos respetivos IVAs, descontos bem como o valor das retenções.  


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.