Bem-vindo
entrar

Mapa de conferência de compras

Os relatórios permitem-lhe obter mapas de análise sobre várias áreas da sua empresa. São ferramentas úteis e complementares quer a nível de gestão da atividade quer a nível de tarefas relacionadas com o cumprimento das obrigações, no âmbito do exercício das atividades profissionais do TOC e do empresário.


O objetivo do mapa de Conferência Compras é compilar o máximo de informação sobre as compras num mapa só, por categoria de despesas e fornecedor. Poderá, com este mapa, cruzar informação contabilística e extrair o máximo de informação apenas numa análise.  


Para consultar este mapa deverá aceder ao menu Compras > Relatórios > Relatórios de Compras e selecionar a opção Mapa de conferência de compras.



Aqui, deverá selecionar a Data inicial, assim como a Data final, para definir o intervalo de datas a consultar. Poderá, também, filtrar os resultados obtidos por fornecedor. Caso os campos De fornecedor e Até fornecedor não sejam preenchidos, o programa irá extrair a informação relativa a todos os fornecedores. Se pretender obter os dados de apenas um fornecedor específico, deverá selecionar esse fornecedor em ambos os campos, De fornecedor e Até fornecedor.


Caso pretenda a seleção de um mercado específico, poderá utilizar o filtro Mercado. E, do mesmo modo, poderá agrupar por categoria de despesa através do filtro Agrupar em.


 

Após o preenchimento dos filtros, bastará clicar em Visualizar e o relatório será apresentado no programa. É também possível descarregar o relatório em PDF ou Excel, clicando nos respetivos botões.  


Deste modo obterá um mapa detalhado com todas as bases de IVA por taxas, os valores dos respetivos IVAs, descontos bem como o valor das retenções, das compras por fornecedor e por categoria de gasto.



E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.