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Características principais do módulo de Gestão de Gabinetes

Apresentamos, de seguida, as principais características do módulo de Gestão de Gabinetes:



1. Relatório de Tempo


Controlo do tempo trabalhado e número de documentos:

  • Apuramento automático do tempo de trabalho, no Cloudware Business, em cada módulo e por utilizador.
  • Apuramento do número de documentos criados no período: documentos de Venda, Compra, Recebimentos, Pagamentos.
  • Apoio à análise da rentabilidade da faturação.
  • Filtro por totais de tempo despendido por ano e mês


Saiba mais acerca do relatório de tempo, clicando aqui.



2. Cofre de senhas das várias entidades


Ferramenta que permite guardar as passwords de forma segura e encriptada mediante permissões a cada utilizador.


Com a ferramenta do cofre de senhas, passa a usufruir do envio direto das declarações, comunicação de faturação, guias de transporte, entre outros.


Saiba como gravar as senhas da empresa, clicando aqui, e como gravar as senhas de contabilista, clicando aqui.



3. Acesso Direto


Este módulo permite aceder, diretamente do Cloudware Business, às páginas das várias entidades, que são relevantes para o trabalho diário e fecho de contas do contabilista.


É possível, assim, obter todas as declarações através de um só click.


Saiba mais acerca da funcionalidade de Acesso Direto, clicando aqui.



4. Tarefas da Empresa


Com um aumento gradual das tarefas da empresa, surge cada vez mais a necessidade de usufruir de uma ferramenta com todas as tarefas evidenciadas. Desta forma, o módulo de Gestão de Gabinetes permite saber se já cumpriu as tarefas e qual a data de término de cada obrigação.


É possível, assim, organizar o seu tempo sabendo de forma antecipada as tarefas que tem para realizar.


Saiba como executar e configurar as tarefas da empresa, clicando aqui.



5. Tarefas do Contabilista


Ferramenta que permite controlar e gerir todas as tarefas do contabilista. Através desta ferramenta, é possível, por exemplo, saber se já cumpriu com a obrigação de entregar as declarações periódicas de IVA de todas as empresas, enviar guias de pagamento em lote para todos os seus clientes, comunicar faturação via webservice em lote de todas as empresas, entre outras.


Saiba como executar as tarefas de várias empresas em lote, clicando aqui.



6. Agendamento para comunicação automática de documentos ao e-fatura


Com o módulo de Gestão de Gabinetes ativo, poderá agendar a comunicação dos documentos de venda ao e-fatura, via webservice, de forma a que esta seja efetuada automaticamente.


Saiba como ativar a comunicação automática dos documentos de venda, clicando aqui.


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