Bem-vindo
entrar

Assistente de Preparação das Séries de Documentos

O assistente de preparação será apresentado a qualquer utilizador com autorização de faturação, após entrar no programa. Neste formulário irão ser apresentadas todas as séries que cumprem os requisitos para serem criadas no novo ano, ou seja, todas as séries cujo prefixo incluam o ano, como, por exemplo, 2021A.



O utilizador pode optar pelas séries a criar para o ano seguinte. Aqui, já é possível visualizar o seu prefixo. 

As séries usadas no ano corrente estarão listadas para comunicar à AT caso venham a ser utilizadas no ano seguinte.



No passo seguinte do formulário, deverão ser introduzidos os dados de acesso das finanças para efetuar a comunicação das séries, indicadas no passo anterior, à AT. Caso as senhas estejam no cofre ficam automaticamente preenchidas.



Por fim, as séries são criadas para o novo ano, para todos os documentos, e com as mesmas configurações que as séries do ano anterior. E a comunicação das séries é realizada para os tipos de documentos fiscalmente relevantes.



Nas empresas sem Gestão comercial irá surgir um formulário para criar apenas a série de 2023 para o registo de compras. Ao clicar em OK a série de 2023 será criada.



D
Diogo is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.