Bem-vindo
entrar

Balancete

Por acesso ao menu Contabilidade > Relatórios > Balancetes, poderá consultar balancetes, no Cegid Cloudware Business. 



A geração e exportação de balancetes pode ser realizada pelos tipos Acumulado; Período, Acumulado e Anterior, Período e Acumulado, no filtro Tipo de Balancete.


Caso pretenda obter um extrato para determinadas contas, deverá selecionar o intervalo de contas a extrair, nos filtros De conta e Até conta. Caso selecione uma conta integradora, o programa irá extrair a informação relativa a todas as contas movimento da respetiva conta.


Deverá, também indicar o período de meses para o qual pretende obter a informação, através dos campos De e a.


O filtro por Grau, permite visualizar o saldos agregado, da conta razão até à conta movimento. Já o filtro Tipo de saldos permite escolher como é ilustrado o saldo das contas no balancete.


Opcionalmente, poderá selecionar categorias do Balanço e das Demonstrações de Resultados, de acordo com a Taxonomia definida no campo Taxonomia.


Regras referentes aos filtros Categoria do Balanço e Categoria das Demonstrações de Resultados:
1. É possível selecionar várias categoria do balanço e/ou das demonstração de resultados, não existindo  limite de opções.
2. As categorias que aparecem estão de acordo com o tipo de exercício (PE, ME, BASE).
3. Quando é utilizado um dos filtro de categorias para as demonstrações financeiras, apenas surgirão as contas de movimento. Todas as contas PAI deixam de aparecer no mapa, pelo que o filtro Grau deixa ter prioridade quando é selecionada esta opção. O objetivo é que seja construído um balancete apenas com as contas de movimento, que perfazem o saldo da rubrica identificada.


Adicionalmente, é-lhe dada a possibilidade de opção pela inclusão de movimentos de abertura, fecho e/ou apuramento de resultados.


 

Após preenchidos os filtros, bastará clicar em Visualizar para aceder ao relatório.


Por clique em PDF e Excel será exportado o mapa em formato pdf e xls, respetivamente.


E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.