Centro de Ajuda

Bem-vindo
entrar

Balancete de Analítica

Na secção Outros Mapas (SVAT, Balancetes, Extratos, Gestão), por acesso ao menu Contabilidade > Relatórios, é disponibilizado o Balancete de analítica através da opção Balancetes analítica. 




À semelhança dos Extrato da Analític(saiba mais, clicando aqui), este balancete apenas está disponível nos exercícios com contabilidade analítica. 


Tem a possibilidade de consultar ou extrair por Rubrica e/ou por Centros de Custo, através do filtro Tipo de balancete, bem como aplicar os filtros por Período do Balancete.


Deverá, também indicar o período de meses para o qual pretende obter a informação, através dos campos De e a. 


Caso pretenda obter um balancete para determinadas rubricas, deverá selecionar o intervalo de rubricas a extrair, nos filtros De rubrica e Até rubrica.


Adicionalmente, é-lhe dada a possibilidade de opção pela inclusão de movimentos de abertura e/ou de fecho.



Caso pretenda utilizar analítica, deverá selecionar a opção Usa contabilidade analítica?, aquando da criação do exercício fiscal. Pretendendo começar a utilizar a contabilidade analítica posteriormente, deverá, primeiramente, reabrir todos os lançamentos finalizados e editar as configurações do exercício fiscal. Posto isto, terá de configurar as rubricas de analítica manualmente, nos lançamentos previamente criados. Saiba como criar e configurar o exercício fiscal, clicando aqui. 


Saiba mais acerca da Contabilidade Analítica, clicando aqui.

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Sorry we couldn't be helpful. Help us improve this article with your feedback.