Centro de Ajuda

Bem-vindo
entrar

Balancete de Analítica

Na secção Outros Mapas (SVAT, Balancetes, Extratos, Gestão), por acesso ao menu Contabilidade > Relatórios, é disponibilizado o Balancete de analítica através da opção Balancetes analítica. 




À semelhança do Extrato da Analítica, este balancete apenas está disponível nos exercícios com contabilidade analítica. 


Tem a possibilidade de consultar ou extrair por Rubrica, por Centros de Custo e por Conta, através do filtro Tipo de balancete, bem como aplicar os filtros por Período do Balancete.

Deverá, também indicar o período de meses para o qual pretende obter a informação, através dos campos De e a

Caso pretenda obter um balancete para determinadas rubricas, deverá selecionar o intervalo de rubricas a extrair, nos filtros De rubrica e Até rubrica.

Além disso, tendo selecionado um Tipo de Balancete que inclua as contas, poderá selecionar as contas que pretende visualizar.

Adicionalmente, é-lhe dada a possibilidade de opção pela inclusão de movimentos de abertura e/ou de fecho e/ou de ver as descrições das contas reduzidas. No caso de ter selecionado um Tipo de Balancete de comece pela conta, poderá, também, escolher visualizar apenas as contas pai.



Por fim, poderá visualizar o balancete no TOConline, clicando em Visualizar, ou descarregar o mesmo em formato PDF ou Excel.


Caso pretenda utilizar analítica, deverá selecionar a opção Usa contabilidade analítica?, aquando da criação do exercício fiscal. Pretendendo começar a utilizar a contabilidade analítica posteriormente, deverá, primeiramente, reabrir todos os lançamentos finalizados e editar as configurações do exercício fiscal. Posto isto, terá de configurar as rubricas de analítica manualmente, nos lançamentos previamente criados. Saiba como criar e configurar o exercício fiscal, clicando aqui. 


Saiba mais acerca da Contabilidade Analítica, clicando aqui.

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.