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Como criar um utilizador nas Finanças para a comunicação de documentos de venda?

Para a comunicação das guias e faturas à AT, a partir do TOConline, poderá criar um utilizador no Portal das Finanças, com as permissões necessárias à comunicação de documentos.


Para tal, deverá aceder ao Portal das Finanças e clicar em Iniciar Sessão. Posto isto, deverá inserir o NIF da empresa e a respetiva senha de acesso. Para concluir, terá de clicar em Autenticar.




De seguida, deverá clicar em Todos os Serviços.



No Mapa do Sítio, terá de selecionar a opção Gestão de Utilizadores, na secção de Autenticação de Contribuintes.



Na página de Gestão de Utilizadores, terá de clicar em Criar um novo utilizador.



Aqui, deverá começar por preencher o nome do utilizador e definir a senha de acesso. 


Caso pretenda que o utilizador possa realizar operações através do telefone, como por exemplo a comunicação de documentos de transporte, deverá ativar a opção Permitir Acesso Telefónico e definir o Código de Acesso Telefónico.


Poderá igualmente associar o contacto de email do utilizador.



Na lista de operações autorizadas, no final da página, deverá selecionar:


  • WDT - Comunicação de dados de Documentos de Transporte, caso pretenda que o utilizador tenha acesso às tarefas de comunicação das Guias de Transporte; e/ou
  • WFA - Comunicação de dados de faturas, caso pretenda que o utilizador tenha acesso às tarefas de comunicação das faturas e demais documentos de faturação.



Para concluir, basta clicar em Submeter.


Desta forma, é criado um utilizador, que assume a forma: 

[NIFdaEmpresa]/[NúmerodeOrdemdoUtilizador].

R
Rita is the author of this solution article.

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