Bem-vindo
entrar

Como emitir um recibo para várias faturas?

No Cegid Cloudware Business, é possível a emissão de um recibo para várias faturas em simultâneo.


Para tal, deverá aceder ao menu Vendas > Documentos de Venda. Aqui, a emissão do recibo poderá ser efetuada de duas formas: através da seleção múltipla de documentos, seguida da opção de Emitir recibo ou selecionando a opção Emitir recibo para uma das faturas pretendidas e editar o recibo, acrescentando os restantes documentos pretendidos. Detalhamos, de seguida, ambos os métodos.


Emissão de recibo através de seleção múltipla


Acedendo ao menu dos documentos de venda, deverá selecionar as faturas pretendidas e, de seguida, selecionar a opção Emitir recibo.


Poderá selecionar faturas de um mesmo cliente ou de clientes diferentes. Caso selecione faturas de clientes diferentes, será emitido um recibo para cada cliente.



De seguida, deverá preencher a informação dos recibos a emitir. Saiba como preencher os dados do recibo, clicando aqui.



Emissão de recibo através da edição de um recibo


Alternativamente, é possível emitir um recibo para várias faturas de um mesmo cliente ao emitir um recibo para uma determinada fatura. Para tal, na linha de uma das faturas pretendidas, deverá selecionar a opção Emitir recibo, no menu de opções.



De seguida, deverá selecionar as restantes faturas pretendidas.



No formulário dos Recibos é, também, possível definir o valor Total recebido. O campo Total recebido tem como funcionalidade distribuir o valor definido pelos documentos listados dos mais antigos para os mais recentes. Saiba como preencher os dados do recibo, clicando aqui.


R
Rafael is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.