Bem-vindo
entrar

Registo Contabilístico de Compras

No Cegid Cloudware Business, os lançamentos automáticos são possíveis devido à interligação dos vários módulos à contabilidade. Saiba mais acerca da integração dos diferentes módulos com a contabilidade, clicando aqui.



Automatização do Registo Contabilístico de Compras


Para a possibilidade de sugestão automática de compras deve possuir documentos de compra no menu Compras. Clique aqui para saber como criar uma fatura de compra no Cegid Cloudware Business. 


Neste menu, poderá obter maior celeridade de criação de documentos, recorrendo à funcionalidade e-Fatura, no menu Compras > Faturas > e-fatura. Saiba como importar e criar e associar documentos importados do e-Fatura, clicando aqui.


Além disso, recorrendo ao Arquivo Digital, nomeadamente ao robot de arquivo e classificação, poderá obter, de forma automática, a criação dos documentos de compra. Para saber mais sobre esta funcionalidade, clique aqui


Após a criação dos documentos de compra, as sugestões de lançamento são automaticamente sugeridas, desde que o exercício fiscal esteja marcado como Principal. Para aceder aos lançamentos em sugestão, deverá aceder ao menu Contabilidade > Contabilização > Sugestões de compras


Aqui, poderá finalizar os documentos através da finalização em lote (1) ou documento a documento (2), para que estes sejam considerados contabilisticamente. 



A finalização dos lançamentos pode ser efetuada no menu Compras > Faturas > Faturas de compra através da opção Finalizar CTB, desde que o exercício fiscal se encontre selecionado. 


Aqui, é possível visualizar o lançamento selecionando o separador Contabilidade. 



Além disso, é possível realizar a finalização dos documentos diretamente no menu Compras > Faturas > e-fatura, através da opção Finalizar CTB, sendo possível visualizar a sugestão de lançamento no separador Contabilidade, desde que o exercício fiscal se encontre selecionado. 



Adicionalmente, a finalização dos lançamentos pode ainda ser realizada no menu Compras > Faturas > Recebidos por e-mail, através da opção Finalizar CTB, sendo possível visualizar a sugestão de lançamento no separador Contabilidade, desde que o exercício fiscal se encontre selecionado. 




E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.