Bem-vindo
entrar

Movimento de Abertura Automático

A operação de passagem automática dos saldos finais para um novo exercício é efetuada no menu Contabilidade > Contabilização > Abertura. Previamente, deverá, garantir que o exercício anterior se encontra encerrado. Para saber como realizar o encerramento do exercício fiscal no Cegid Cloudware Business, clique aqui


Aqui, deverá clicar no botão Mov. de Abertura e selecionar o ano do Exercício Anterior e o Diário como Abertura. 



No processo de migração de outro software de contabilidade para o Cegid Cloudware Business, poderá, previamente, importar o ficheiro SAF-T (PT) de contabilidade com o exercício fiscal anterior encerrado, através da criação de um exercício. Clique aqui para saber mais informações sobre a criação de um novo exercício. 


Após a importação do ficheiro SAF-T (PT) de contabilidade sugerimos que valide a informação importada para o Cegid Cloudware Business consultando o histórico da importação no menu Empresa > Importação e Exportação > Importar ficheiro SAF-T (PT). Por outro lado, após a importação do ficheiro SAF-T (PT) de contabilidade, poderá entrar no Exercício importado e extrair um balancete contabilístico, no menu Contabilidade > Relatórios > Balancetes, de forma a verificar se o saldo de cada uma das contas se encontra em conformidade. 


Posteriormente, poderá criar o movimento de abertura automático, no novo Exercício fiscal, com base nos saldos finais do exercício criado através da importação do ficheiro SAF-T (PT) de contabilidade. 








E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.