Bem-vindo
entrar

Registo Contabilístico de Salários

No Cegid Cloudware Business, os lançamentos automáticos são possíveis devido à interligação dos vários módulos à contabilidade. Saiba mais acerca da integração dos diferentes módulos com a contabilidade, clicando aqui.



Automatização do Registo Contabilístico de Salários


No que concerne à automatização contabilística dos salários, deve proceder à finalização do processamento salarial no módulo de Salários e de seguida, aceder ao menu Contabilidade > Contabilização > Sugestões de salários para obter a sugestão automática de lançamento.


Aqui, deverá clicar no botão Gerar Sugestões, selecionando o Mês Inicial e Mês Final respetivo e o Tipo de lançamento Salários. Adicionalmente e de forma opcional, poderá selecionar a opção Agregar num único movimentos os processamentos e pagamentos de todos os colaboradores. De seguida, deverá avançar para a página seguinte e clicar na opção Gerar





Após a gerar as sugestões de lançamento, deverá finalizar esses movimentos através da finalização em lote (opção Finalizar filtrados) ou documento a documento (botão Finalizar), para que sejam considerados contabilisticamente. 




A sugestão de lançamento de salários abrange dois tipos de registos contabilísticos, o lançamento do processamento de salários e o lançamento do pagamento de salários. Para que este último seja gerado, deverá, primeiramente, marcar os recibos como pagos no menu Salários > Processamento > Pagamentos. Para saber mais sobre o pagamento de salários no Cegid Cloudware Business, clique aqui


De forma a ultrapassar o alerta devolvido na sugestão de lançamento do processamento salarial, visível na imagem acima, deverá realizar a configuração das contas a movimentar na sugestão de lançamento do processamento salarial no menu Contabilidade > Configurações > Configurações de contas para sugestão de contabilização.


Neste menu é possível, para cada categoria, parametrizar a conta sugerida no lançamento contabilístico, de acordo com o plano de contas SNC. 




E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.